Subway fecha patrocínio ao Liverpool, primeiro investimento no futebol inglês

A rede americana de restaurantes Subway é a nova patrocinadora do Liverpool. É a primeira parceria da marca com um clube da elite do futebol inglês. O Subway terá espaço nas placas de publicidade do Anfield, estádio do clube, e também vai poder usar jogadores da equipe inglesa em campanhas publicitárias.

A marca pretende promover um estilo de vida mais saudável por meio da alimentação. Para isso, o Subway tem mandado alimentos de sua linha especial de baixa caloria para membros da Fundação Liverpool. “Estamos muito contentes por recebermos o Subway como parceiro oficial. Temos trabalhado com eles nas últimas semanas e vi os resultados de perto. A rede de restaurantes vai contribuir muito para a comunidade”, afirmou o diretor comercial do Liverpool, Billy Hogan.

“Essa é a melhor oportunidade para nós mostrarmos para os ingleses o nosso compromisso com a vida saudável. Não importa se você é atleta da melhor equipe da Premier League ou se só joga bola no parque nos fins de semana”, disse Manaaz Akhtar, diretor de marketing do Subway na Europa.

A parceria faz parte de uma estratégia de expansão da rede de restaurantes na Europa. Hoje, o Subway possui 1.769 lojas na Inglaterra. A marca pretende aumentar esse número para três mil nos próximos seis anos. Dos restaurantes já existentes no país, 31 ficam na cidade de Liverpool ou nas proximidades.

O Liverpool é o atual líder da Primier League e tem cinco pontos de vantagem sobre o Chelsea, segundo colocado da competição. Recentemente, o clube inglês também fechou uma parceria com a rede de cafeterias Dunkin´ Donuts.

Sair da versão mobile