Sucesso no cinema, documentário do Atlético-MG estreia on demand na TV

Produção ficará, no mínimo, três meses em “cartaz” na TV

O Dia Do Galo, documentário que mostra a trajetória do Atlético-MG na conquista da Copa Bridgestone Libertadores de 2013, estreia nesta terça-feira (1) na TV.  A produção constará nos catálogos dos serviços on demand das operadoras NET e GVT por, no mínimo, três meses.

Licenciado pelo clube, o filme foi lançado no dia 23 de julho com pretensões modestas, mas acabou entre as três principais bilheterias nacionais nas semanas que sucederam a sua estreia. O último levantamento da Delícia, produtora responsável pelo documentário, apontava para mais de 30 mil espectadores em um mês e meio em cartaz.

Atualmente, O Dia Do Galo é exibido apenas na cidade de Oliveira, no interior de Minas Gerais, antes de chegar a um novo público, mais abrangente, na TV.

“Nós sempre acreditamos que o filme agradaria aos amantes de futebol e cinema de um modo geral. De qualquer forma, o apoio do Atlético na divulgação foi fundamental para atingirmos um público alvo. O torcedor gosta de rever a história no mesmo clima de estádio, com os amigos, em um ambiente similar ao da arquibancada”, conta Cris Azzi, co-produtor do longa-metragem.

Fora das telas de cinema, o projeto está em uma fase itinerante. Após sessões isoladas em Cuiabá e Rio de Janeiro, o filme será exibido em Vitória, Palmas e Brasília nas próximas semanas. Os eventos contam com o apoio da torcida do clube nessas praças. Existe uma negociação para exibição em São Paulo, ainda em fase embrionária.

Assista ao trailer do documentário O Dia Do Galo:

Sair da versão mobile