Sucesso no exterior, plataforma colaborativa 90min abre escritório no Brasil

Home da plataforma colaborativa 90min

Plataforma colaborativa de torcedores com sucesso no exterior, o 90min.com montou uma operação comercial no Brasil, com escritório em São Paulo. O site é destinado ao fã de futebol conectado nas redes sociais e o estimula a produzir conteúdo esportivo.

Atualmente, o 90min.com impacta mais de 65 milhões de usuários em dez idiomas. Na América Latina, o 90min é distribuído em inglês, espanhol e português. A empresa tem planos de expansão de suas operações comerciais também para Argentina e Colômbia.

Todos os meses, mais de 115 milhões de usuários se conectam à 90min através das redes sociais. A plataforma possibilita que mais de 4.000 jornalistas torcedores criem conteúdos novos, interativos e com visibilidade, gerando mais de 15 mil itens de conteúdo.

No Brasil, Fabio Sá foi nomeado country manager da plataforma. Antes de trabalhar no 90min, Sá atuou por 13 anos no canal Esporte Interativo, sendo um dos primeiros integrantes da equipe de vendas e publicidade do canal, posteriormente vendido para o Grupo Turner.

“O que me empolga no 90min é que ele é a tradução da nova economia para o mundo do futebol. Em vez do modelo tradicional, no qual o conteúdo é desenvolvido por poucos especialistas para muitos leitores, aqui ele é criado diariamente por milhares de torcedores, passa pelo nosso crivo, e então é distribuído para milhões de apaixonados por futebol. Por isso é que aqui nós somos o torcedor”, afirma Fábio.

A expansão no Brasil é uma resposta ao rápido crescimento do 90min na América Latina. Em um pouco mais de dois anos produzindo conteúdo local em português, a plataforma já conta com mais de oito milhões de usuários únicos por mês. O conteúdo está voltado para os principais clubes e campeonatos brasileiros e será ampliado para englobar os maiores times e ligas internacionais.

Sair da versão mobile