Super Bowl gera boom de comentários em redes sociais no Brasil

Tom Brady ergue o troféu do Super Bowl LI

A virada do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons no Super Bowl LI gerou milhões de interações entre os fãs brasileiros em Twitter, Facebook e Instagram.

Pelo Twitter, houve 1,5 milhão de conversas sobre a decisão da NFL (liga de futebol americano). O Brasil ficou atrás apenas dos torcedores dos Estados Unidos, que geraram 27,6 milhões de tuítes sobre a partida.

Entre os brasileiros o pico de conversas ocorreu às 23h29, quando Lady Gaga encerrou o show do intervalo. O segundo pico foi às 23h16, quando a cantora desceu do tedo do NRG Stadium, em Houston, pendurada por cabos. O terceiro foi à 1h27, quando o Patriots conquistou o título.

No Facebook, o Brasil foi o quarto país mais engajado, atrás de Estados Unidos, México e Canadá. No total, a rede social teve a participação de 64 milhões de usuários, que geraram 240 milhões de interações. No Instagram, 44 milhões de pessoas foram responsáveis por 150 milhões de fotos ou vídeos relacionados ao Super Bowl.

Mais de 90% das interações do Facebook ocorreram via dispositivos móveis. Os vídeos também foram destaque, com 262 milhões de visualizações de vídeos relacionados à final da NFL na plataforma.

Os jogadores mais citados foram Tom Brady, Matt Ryan e Julian Edelman. O momento mais comentado foi o touchdown de James White na prorrogação, que deu o quinto título do Super Bowl ao New England Patriots. O comercial mais comentado foi “Filha”, da Audi, que mostrava uma garota competindo de kart contra meninos.

Pelo Instagram, as hashtags mais usadas foram #superbowl, #patriots e #riseup. Um dos posts mais curtidos da página de Gisele Bündchen, que mostrou a filha vestida com a camisa do Tom Brady, com mais de 500 mil curtidas.

 

 

Bom dia! Game day! #superbowl #daddyslittlegirl ✨❤️✨🏈

Uma foto publicada por Gisele Bündchen (@gisele) em Fev 5, 2017 às 6:03 PST

 

 

Sair da versão mobile