Os altos índices de audiência e relev”ncia transformaram o Super Bowl, jogo decisivo da liga profissional de futebol americano (NFL), em um espaço para lançamentos e pontos altos de campanhas publicitárias nos Estados Unidos. Em 2012, por exemplo, o confronto entre New England Patriots e New York Giants foi escolhido pela AB-Inbev para a estreia da primeira ação de grande porte da cerveja Bud Light Platinum.
A Bud Light Premium terá uma das inserções da AB-Inbev no intervalo do Super Bowl. No total, a companhia fará 4min30 de anúncios no jogo – cada cota de 30 segundos foi vendida por US$ 3,5 milhões.
A Anheuser-Busch é a marca oficial de cerveja do Super Bowl há 24 temporadas. Em 2012, também usará o jogo para promover as linhas Budweiser e Bud Light.
Cada uma dessas marcas terá dois comerciais de 60 segundos nos intervalos do Super Bowl. Os outros 30 segundos serão reservados à estreia da Bud Light Platinum em mídia televisiva de massa.
As três campanhas serão alinhadas aos projetos de comunicação de longo prazo das marcas, mas o conteúdo dos anúncios ainda não foi revelado.