Super Bowl põe em xeque a imagem de QB dos Steelers

O Super Bowl do próximo domingo será especialmente decisivo para um jogador. Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers, tentará conquistar pela terceira vez em sua carreira o título da liga profissional de futebol americano (NFL). E com isso, também tentará mostrar que ainda pode ser um atleta de imagem rentável.

Roethlisberger tem 28 anos. Começou a jogar nos Steelers em 2004, e dois anos depois levou sua franquia ao título do Super Bowl – a equipe não vencia a liga desde 1980. Em 2009, o quarterback  voltou a conduzir seu time para o título.

Os resultados são suficientes para criar uma imagem positiva em torno de Roethlisberger, mas o atleta foi envolvido em duas acusações de estupro. Desde a segunda, em 2008, a despeito de não ter sido condenado, o quarterback passou a ser praticamente ignorado por anunciantes.

A consultoria Nielsen produz anualmente um ranking de imagem entre os atletas da NFL. O levantamento considera atributos como imagem e o quanto as pessoas reconhecem o nome dos jogadores, e define uma classificação a partir disso. Roethlisberger tinha mais de 140 pontos em 2008, mas desabou para 24 depois do esc”ndalo.

Na época, o quarterback foi punido apenas pela própria NFL. Ele recebeu suspensão de quatro jogos por conduta que podia denegrir a imagem da liga.

Sair da versão mobile