SuperBowl vai faturar mais de US$ 500 mi com publicidade

A 50ª edição do SuperBowl vai bater recorde de faturamento com publicidade. Marcado para o dia 7 de fevereiro, o jogo que encerra a temporada do da NFL vai faturar US$ 500 milhões nos 50 minutos de intervalo comercial com anúncios de, no máximo, 60 segundos.

Nos últimos dez anos, o evento teve um crescimento de faturamento estimado em 76% com os anunciantes.

Segundo a consultora Kantar media, em 2015 foram gerados US$ 345 milhões, com blocos de anúncios de apenas 30 segundos, valendo US$ 4,4 milhões cada. No total, foram emitidos 82 spots publicitários em 48,05 minutos.

Em 2013 e 2014 foram emitidos, respectivamente, 51,40 e 49,15 minutos de comerciais.

O jogo acontecerá em Santa Clara, na Califórnia, com transmissão da ESPN no Brasil. O canal fechou parceria com a Cinelive, que irá mostrar o SuperBowl em 76 salas de cinema espalhadas pelo país.

As cidades contempladas são Maceió, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Campo Grande, Cuiabá, Belém, João Pessoa, Recife, Curitiba, Londrina, Maringá, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Niterói, Nova Friburgo, Resende, Rio de Janeiro, Teresópolis, Três Rios, Volta Redonda, Porto Alegre, Brusque, Florianópolis, Bauru, Campinas, Osasco, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São Paulo. Os ingressos custam R$ 60 (inteira).

Beyoncé e Coldplay serão as atrações do intervalo da partida.

Sair da versão mobile