Superleague inclui Curitiba e aposta em países do BRIC

Divulgado no último fim de semana, o calendário 2011 da Fórmula Superleague ampliou a abrangência da competição automobilística que se apoia em marcas de times de futebol. O cronograma deste ano terá quatro etapas em países do BRIC, grupo de economias ascendentes formado por Brasil, Rússia, Índia e China.

Em setembro de 2011, assim como havia acontecido no ano passado, a Superleague será disputada na China. A categoria ainda vai passar pela Rússia no mesmo mês, e terá uma prova em Curitiba em outubro.

O calendário da categoria prevê 12 provas para a atual temporada. No entanto, quatro delas ainda não têm lugar definido. A lista dos destinos incertos conta com uma segunda prova a ser realizada no Brasil e com as etapas de China, Nova Zel”ndia e Oriente Médio – nesse caso, nem o país que receberá o evento foi estipulado.

“O calendário de 2011 apresenta um bom equilíbrio entre circuitos novos e tradicionais, distribuídos ao longo de quatro continentes, e é nosso desejo apresentar esse conceito único de competição a novos fãs em todo o mundo”, declarou Robin Webb, diretor de competição da categoria.

Sair da versão mobile