Desde o ano passado, a cúpula da Fórmula Superliga anunciava intenção de ampliar seu mercado a partir de 2009. A despeito de ainda ter um cronograma restrito à Europa nesta temporada, a categoria anunciou sua primeira iniciativa com esse foco e vendeu direitos de transmissão para o mercado asiático. A Fórmula Superliga fechou com a Express Co Ltd., emissora japonesa que transmitirá a categoria na subsidiária Ex Sports, disponível em cabo e satélite. Os valores do acordo não foram divulgados. ?O acordo com a Express TV abre as portas do Japão para a Fórmula Superliga e confirma a dimensão internacional do campeonato, que em 2008 foi transmitido ao vivo em mais de 15 emissoras distribuídas por Europa, América do Sul e Oriente Médio?, disse Nicolas Duchoud, diretor da categoria. Direcionado ao público jovem, o Ex Sports é um canal focado em esportes radicais e atinge mais de 4 milhões de domicílios. A primeira temporada da Fórmula Supreliga foi transmitida em cerca de 70 países, com audiência média de 6 milhões de espectadores por corrida. No Brasil, os direitos da categoria pertencem ao Sportv.
Superleague vende TV a mercado asiático
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02