Superleague vende TV a mercado asiático

Desde o ano passado, a cúpula da Fórmula Superliga anunciava intenção de ampliar seu mercado a partir de 2009. A despeito de ainda ter um cronograma restrito à Europa nesta temporada, a categoria anunciou sua primeira iniciativa com esse foco e vendeu direitos de transmissão para o mercado asiático. A Fórmula Superliga fechou com a Express Co Ltd., emissora japonesa que transmitirá a categoria na subsidiária Ex Sports, disponível em cabo e satélite. Os valores do acordo não foram divulgados. ?O acordo com a Express TV abre as portas do Japão para a Fórmula Superliga e confirma a dimensão internacional do campeonato, que em 2008 foi transmitido ao vivo em mais de 15 emissoras distribuídas por Europa, América do Sul e Oriente Médio?, disse Nicolas Duchoud, diretor da categoria. Direcionado ao público jovem, o Ex Sports é um canal focado em esportes radicais e atinge mais de 4 milhões de domicílios. A primeira temporada da Fórmula Supreliga foi transmitida em cerca de 70 países, com audiência média de 6 milhões de espectadores por corrida. No Brasil, os direitos da categoria pertencem ao Sportv.

Sair da versão mobile