Supermercado vende canoa para promover patrocínio

A rede de supermercados londrino Tesco resolveu anunciar o seu patrocínio à canoagem brit”nica de uma maneira surpreendente: colocou em suas lojas canoas e caiaques para vender nas prateleiras.

O contrato da empresa terá dois anos de duração, o que significa que ele abrange os Jogos Olímpicos de 2012, que será realizado na capital inglesa. A equipe do país já ganhou 15 medalhas de ouro apenas neste ano, em competições europeias e mundiais.

Oficialmente, disponibilizar canoas e caíques entre os produtos de um supermercado comum serve para promover o esporte, divulgando-os para as pessoas e fazendo com que elas tenham um maior acesso aos seus equipamentos. As vendas serão feitas da última segunda-feira até o fim do verão europeu.

Hoje, a Tesco é a quarta maior rede de supermercados do mundo, atrás apenas do Wal-Mart, do Carrefour e do Metro. A empresa registrou um lucro de 3,4 bilhões de libras no último ano.   

Sair da versão mobile