Surfe domina top of mind da Austrália

O Instituto Sweeney Sports divulgou, na última segunda-feira, uma pesquisa que aponta as marcas top of mind do mercado esportivo australiano. Em tempos de coroação do sucesso da Speedo nas piscinas de todo o mundo, Nutri-Grain e Billabong, duas empresas que investem prioritariamente no surfe, surpreenderam e conquistaram o topo do ranking. A aferição avaliou a companhia mais lembrada pelos consumidores como uma patrocinadora esportiva. Submarca da Kellogg?s e patrocinadora de um programa de salva-vidas especializado em surfe, a Nutri-Grain é lembrada por 30% dos entrevistados. Já a surfwear Billabong teve a mesma lembrança, mas com uma pequena desvantagem, configurando uma espécie de empate técnico. Apesar de não patrocinar nenhuma das duas etapas do WCT, elite do surfe mundial, no país, a Billabong fica à frente de Nike, Ford Uncle Tobys e Speedo, que vem logo a seguir. O resultado da última empresa, inclusive, é o mais surpreendente da pesquisa. Grande destaque do marketing esportivo em 2008, com o sucesso nos Jogos Olímpicos de Pequim, a marca australiana chegou a ser premiada como a melhor do ano pelo Sport Industry Awards, um dos prêmios mais conceituados da imprensa especializada brit”nica.

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