O sucesso recente do Sevilla na Europa chamou a atenção da Nike, líder entre as fabricantes de artigos esportivos do mundo. Surpresa das quartas de final da Liga dos Campeões após eliminar o Manchester United, o clube espanhol terá o patrocínio da marca norte-americana a partir da próxima temporada.
De acordo com o site espanhol Palco 23, a escolha da Nike tem um certo tom de “revanche”. Isso porque a atual fornecedora do Sevilla, a também norte-americana New Balance, “tirou” da Nike, na atual temporada, o Athletic Bilbao, conhecido por ser um dos clubes que mais cobra pela venda de merchandising.
Com o acordo com o Sevilla, a Nike assegura em seu portfólio a terceira equipe espanhola que disputa alguma competição europeia de forma recorrente todos os anos. As outras são o Barcelona (para quem a marca pagará a bagatela de 105 milhões de euros a partir da próxima temporada) e o Atlético de Madrid (cujo contrato chega a 9 milhões de euros por ano). A marca ainda possui o Málaga na Espanha.
A duração e os valores da negociação não foram divulgados oficialmente, mas a imprensa espanhola especula que a Nike pagará mais de 2 milhões de euros por ano ao Sevilla.
Esta será a primeira vez que a Nike vai vestir o time da Andaluzia, que já foi parceiro de outras grandes marcas esportivas mundiais em algum momento da história, como Adidas (1980-1985), Puma (1987-1990), Umbro (1994-2001 e 2012-2013), Joma (2001-2011) e New Balance (2015-2018).
Com o patrocínio, a Nike espera ver o Sevilla continuar brilhando nas competições europeias. Além da chegada às quartas de final da atual edição da Liga dos Campeões, o clube espanhol tem em seu passado recente o tricampeonato seguido da Liga Europa nas temporadas 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016.