Suunto aposta em interação em nova linha de relógios esportivos

 

A Suunto, marca finlandesa de relógios esportivos, lançou no Brasil uma nova linha de produtos que prometem aumentar ainda mais as ferramentas de interação dos usuários. Os relógios Suunto Ambit3 Peak e Suunto Ambit3 Sport contam com plataformas informativas capazes de medir frequência cardíaca, velocidade e altimetria, entre outras informações de treino. Com um aplicativo gratuito para iPhone e iPad, é possível fazer upload dos exercícios realizados, alterar as configurações do relógio, receber notificações, como alerta de perigo de raio, além de compartilhar os treinos nas redes sociais. Ainda não há aplicativo para Android, o que a empresa espera anunciar brevemente.

O aplicativo permite ao atleta tirar fotos durante o exercício, mostrando a velocidade em tempo real e distância percorrida, entre outros detalhes. Com um toque, é possível fazer um filme da corrida, com visualização em um mapa de 3D.

O Suunto Ambit3 Sport serve para qualquer modalidade esportiva, incluindo a natação. Com o cinto de monitoração de frequência cardíaca, é possível gravar os batimentos até embaixo da água. Assim que o atleta sai da piscina, transfere essas informações para o relógio. O equipamento também fornece monitoramento diário das atividades ao atleta amador para uma estimativa do tempo de recuperação total.

Já o Suunto Ambit3 Peak é destinado para esportes de aventura. Fornece navegação por rota, informações sobre pressão atmosférica e altimetria, bússola 3D. O equipamento possui o dobro do tempo de bateria (até 50 horas no modo GPS).

Disponíveis em diversos pontos de venda, o Suunto Ambit3 Sport é vendido a R$ 1.899. Já o Suunto Ambit3 Peak sai de R$ 2.399 a R$ 2.799, dependendo do modelo. 

Sair da versão mobile