Tag Heuer dará “sobrenome” à Red Bull na Fórmula 1

Pouco a pouco vão sendo revelados os detalhes que levaram a Tag Heuer a romper sua relação de 30 anos com a McLaren. Nesta segunda-feira (7), a relojoaria confirmou que aparecerá no nome da Red Bull Racing.

A partir de 2016, os carros da escuderia serão batizados de Red Bull Racing-TAG Heuer RB12.

“Esta nova associação representa um distanciamento dos sistemas de fornecimento convencionais da Fórmula 1”, afirma a nota divulgada pela equipe.

A Tag Heuer será ainda cronometradora e relógio oficial da Red Bull, assim como parceira de rendimento para as próximas temporadas. Os termos econômicos do acordo não foram divulgados.

“Esta aliança nos dará uma grande visibilidade e nos permitirá fazer de nossa associação algo emocionante, diferente e inovador”, destacou Jean-Claude Biver, conselheiro da marca suíça.

Outro detalhe ainda não revelado é o local onde a logomarca da empresa estará desenhada nos carros. A imprensa internacional, contudo, afirma que dada a importância da parceria, a Tag Heuer ficará exposta nas laterais dos carros.

“Tag Heuer foi um ícone no mundo da Fórmula 1 há muitos anos e estamos encantados que tenham nos escolhidos para continuar sua associação com este esporte”, diz Christian Horner, diretor da Red Bull.

A companhia tem forte presença no mundo da Fórmula 1. Além do histórico vínculo com a McLaren, encerrado após o contrato com a Red Bull, a marca patrocina o Grande Prêmio de Mônaco e o piloto Lewis Hamilton. Fora do esporte a motor, a Tag Heuer fechou recentemente com a Bundesliga.

Sair da versão mobile