TAM desdenha Stella Barros em polêmica sobre Copa América do Chile

Propaganda da Stella Barros com pacote para Copa América

A TAM viagens, operadora oficial da Copa América do Chile-2015, divulgou hoje comunicado em que “não reconhece eventuais companhias que estejam anunciando opções, para o mesmo fim, direcionadas à maior competição esportiva da América Latina”.

A nota oficial, soltada em conjunto com os organizadores da Copa América, foi uma reação aos pacotes disponibilizados pela operadora de turismo Stella Barros, do Grupo Águia.

A empresa anunciou a venda de pacotes para “o principal torneio entre as seleções da América, organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, que ocorrerá no Chile entre 11 de junho e 4 de julho”. Nos roteiros anunciados pela Stella Barros, o pacote “inclui ingressos para os jogos – categoria 2 – em que a seleção brasileira confrontará Colômbia e Venezuela”. A viagem também conta com city tour por Santiago e opcionais de passeios ao centro histórico e à Cordilheira dos Andes.

 

LEIA MAIS – 

Stella Barros lança pacote turístico para acompanhar Copa América no Chile

Procurada pela reportagem, a Traffic, gestora comercial da Copa América, afirmou que não cedeu nenhum ingresso para agências de viagem que não sejam a parceira oficial. Como operadora de turismo da Copa América a TAM Viagens e a LAN Tours, do Grupo LATAM Airlines, estariam tendo sua propriedade explorada de forma irregular pela concorrência.

A TAM Viagens ressaltou que é a empresa de turismo que “detém os direitos oficiais sobre as vendas de pacotes de viagens para o torneio” e que possui “roteiros exclusivos para os amantes do esporte que queiram visitar o país [Chile]”.  

Já o pacote oficial, vendido pelas agências TAM Viagens e LAN Tours, do Grupo LATAM Airlines, apresenta alternativas para quem ficar mais dias ou for apenas assistir às partidas. “Todos os roteiros incluem passagem aérea, hotel, translado, ingresso e um passeio na vinícola Concha y Toro, com degustação de vinhos”. 

Sair da versão mobile