TAM dribla ‘não patrocínio’ e faz propaganda Top 3 da Copa do Mundo

A Máquina do Esporte continua com o ranking que destaca as melhores propagandas da Copa de 2014. De acordo com a escolha dos profissionais da área de publicidade* ouvidos pela redação, em terceiro lugar** aparecem os comerciais da TAM e do Mc Donalds.

3º lugar – TAM – Catimba
Entre as marcas não patrocinadoras, a TAM foi uma das mais bem-sucedidas com a campanha para a Copa do Mundo. No vídeo “Catimba”, os jogadores David Luiz, Marcelo e Thiago Silva aparecem tentando fazer de tudo para pegar o avião de volta para o Brasil. A propaganda chegou a incomodar a Fifa, que pediu que o comercial fosse alterado para continuar no ar.

 

3º lugar – McDonald’s GOL! FIFA World Cup
O McDonald’s foi uma das poucas marcas patrocinadoras da Copa do Mundo que não utilizou jogadores ou astros do esporte para promover a marca. Na campanha escolhida como uma das melhores desta Copa, anônimos aparecem fazendo jogadas sensacionais com a bola nos pés.

 

Veja os votos dos publicitários e da equipe Máquina do Esporte na tabela abaixo.

TAM

  Originalidade Estética Emoção Potencial de Viralização
Publicitário 1
Publicitário 2 3 5 3 3
Publicitário 3 2 3 3 3
Publicitário 4 2 4 4 4
Máquina do Esporte 2 5 3 2

 

McDonald´s

  Originalidade Estética Emoção Potencial de Viralização
Publicitário 1 1 1 1 5
Publicitário 2 2 3 2 1
Publicitário 3 1 5 4 5
Publicitário 4 3 3 3 4
Máquina do Esporte 3 3 1 2

 

*Por questão de ética profissional, os nomes dos publicitários consultados não serão revelados.

**Os votos foram dados de 1 a 5 para cada uma das categorias listadas.

Sair da versão mobile