TAM fecha apoio a Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro

Presidente da TAM, Cláudia Sender, com Carlos Nuzman, presidente do Rio 2016.

A TAM Linhas Aéreas é a nova parceira do Rio 2016. A companhia anunciou o contrato nesta semana e será a apoiadora oficial do evento em seu segmento.

Serão duas propriedades centrais no contrato assinado. Com a marca da companhia aérea, a empresa fará o transporte da equipe do Comitê Rio 2016 durante o período de preparação dos jogos.

Uma ativação já anunciada pela empresa será o transporte da tocha olímpica. O objeto sairá da Grécia e passará por cidades brasileiras até se instalar no Rio de Janeiro. O trajeto será feito por aviões da companhia aérea.

Com a TAM Viagens, a empresa será a responsável pelo Programa Nacional de Hospitalidade e Viagens dos Jogos Olímpicos. Como agência de viagens do evento, ela oferecerá opções de turismo no Brasil e pacotes envolvendo Rio 2016, com hospedagem, transporte e ingressos.

Em anúncio no site oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há o reforço sobre o direito da TAM Viagens: “Nenhuma outra empresa estará autorizada a vender esses pacotes de hospitalidade em território brasileiro”.

Na atual Copa América de futebol, o TAM tem sofrido com ações de emboscada de outras companhias de turismo. Assim como nos Jogos, o contrato é com o Grupo LATAM, que mantém a marca brasileira e a chilena LAN.

Para vender os planos de hospitalidade e de viagem, a TAM recorreu a outra agência. A empresa fechou parceria com a IMM, que realizou o mesmo serviço durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. 

Sair da versão mobile