TCL eleva status de Rodrygo em campanha no Brasil

A TCL escalou o jovem Rodrygo, do Santos, para ser a estrela principal da nova campanha de smartphones da marca. O atacante fechou contrato com a empresa de tecnologia chinesa em abril apenas para o território brasileiro.

O uso do santista na campanha é uma espécie de “elevação” do status dele dentro da própria marca. Em abril, quando Rodrygo foi apresentado como garoto-propaganda da empresa, ele estava presente ao lado de Neymar para divulgar a marca. Agora, como a TCL está promovendo a entrada em outra categoria no Brasil, a ideia foi usar o jovem jogador como único garoto-propaganda. O objetivo é transformar a multinacional chinesa numa das líderes de mercado no país.

Foto: Divulgação / TCL

“A impressionante ascensão e reconhecimento do Rodrygo Goes é exatamente o que a gente projeta para essa nova linha de smartphones TCL. Sua qualidade técnica, criatividade e jovialidade casam perfeitamente com o momento da marca no país”, afirmou Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL.

“Do mesmo jeito que o desempenho e a alta performance do Rodrygo Goes vêm surpreendendo o público, estamos convidando as pessoas a saírem da mesmice e conhecerem o design e a inovação da nova linha de smartphones da marca”, explicou Patrícia Vital, head de marketing da SEMP TCL.

Com o mote “Você não esperava por esse craque; nem por esse smartphone”, a campanha apresenta qualidades e características tanto do jogador quanto do celular, mas sem mostrá-los. A ideia é criar um suspense sobre os protagonistas do vídeo.

Produzido pela agência Talent, o filme tem 30 segundos e mostra detalhes do celular, como supertela com borda infinita, câmera dupla com visão 120o para selfie e desbloqueio facial. Em meio aos lances, o aparelho é relacionado com a trajetória do atleta no cenário do futebol brasileiro desde o início no Santos até o contrato com o Real Madrid. Ao final, ambos, celular e jogador, são revelados.

A campanha será exibida em mídia on e off-line, em canais por assinatura de alcance nacional e também em grandes portais da internet e redes sociais.

Vale ressaltar que a TCL vem mostrando força no futebol nacional desde que chegou ao país em 2016 e se juntou à brasileira SEMP, formando a joint venture SEMP TCL. A marca já fez aportes pontuais a Botafogo e Fluminense, e ainda firmou um contrato com a CBF para patrocinar os uniformes dos árbitros em todas as competições organizadas pela entidade (Séries A, B, C e D do Brasileiro, Copa do Brasil e todos os torneios de futebol feminino), além da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Nordeste.

No início do mês passado, ainda decidiu arcar com os custos da implementação do VAR nas fases finais da Copa do Brasil. Em troca da exposição nos 14 jogos finais da competição, a marca investiu R$ 700 mil.

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