TCL junta-se à Brahma e patrocinará a Copa América

A Semp TCL será a próxima patrocinadora da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o contrato estava para ser assinado na madrugada desta quinta-feira (14), na China.

Foto: Reprodução

Por ora, a TCL ainda não fala oficialmente sobre o acordo. Os detalhes sobre a parceria com a Conmebol deverão ser apresentados em um evento marcado pela marca na próxima semana. No convite para a imprensa, o logotipo da Copa América 2019 já aparece ao lado da companhia chinesa. Até o momento, a empresa fala apenas em um “anúncio global para o esporte”.

Com o acordo, a TCL se junta à Brahma na ainda curta lista de patrocinadores do principal torneio sul-americano de seleções. A iniciativa dá sequência ao avanço da companhia no esporte, especialmente no futebol. Em janeiro, a empresa assinou contrato com a CBF para ser patrocinadora oficial da seleção brasileira.

No dia do anúncio da parceria com a confederação brasileira, a marca usou a feira de tecnologia CES, em Las Vegas, para falar sobre o acordo. Na apresentação, o aporte ao time nacional foi colocado como projeto global de comunicação da companhia, ao lado do Mundial de Basquete da FIBA.

A TCL tem se aproximado cada vez mais do futebol. Nos últimos anos, a empresa apostou em alguns patrocínios a times, além da exposição da marca em uniformes de árbitros. Em 2018, já havia fechado um acordo com a CBF para ser, na Copa do Brasil, a marca do VAR, o sistema de vídeos para a arbitragem.

No Brasil, a TCL também anunciou recentemente o patrocínio à surfista Tatiana Weston-Webb, de 22 anos, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Sair da versão mobile