Na última temporada da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, um quarterback se destacou por algo além de suas impressionantes atuações no último quarto das partidas . Na época pelos Denver Broncos e agora pelos New York Jets, Tim Tebow, ficou conhecido também pela pose que faz durante suas orações, o “Tebowing”. E agora ele trata de evitar a exploração comercial de sua fé.
Cristão fervoroso, Tebow costuma orar quando não está em campo durante as partidas. A pose, que lembra a clássica escultura “O Pensador”, tornou-se um ícone entre os fãs do quarterback, principalmente devido às viradas “milagrosas” que os Broncos de Tebow conseguiram na última temporada.
Devido à grande repercussão da pose, a XV Enterprises, empresa de Tebow que cuida de sua imagem e negócios, decidiu na última semana entrar com o pedido de registro da marca “Tebowing”. O objetivo é satisfazer à vontade do jogador, que não quer que sua fé se torne fonte de lucro para terceiros.
Desta forma, a partir de agora, o quarterback destinará à sua caridade, a Tim Tebow Foundation, todo o dinheiro que seja arrecadado com multas e indenizações por uso indevido ou não autorizado da marca “Tebowing”.