Na partida desta quarta-feira, contra o Náutico, Gilson Kleina completará 100 jogos no comando da Ponte Preta. Para celebrar a marca, o técnico receberá uma camisa em homenagem ao feito.
“Entregaremos a camisa ao Gilson. Não sei se ele a utilizará, por questões de superstição. A grande festa ocorrerá no domingo, quando jogaremos em casa”, revelou Nelson Lopes, gerente de marketing do clube campineiro.
Os departamentos de marketing de alguns times desenvolvem ações relacionadas aos seus treinadores. O Corinthians, por exemplo, lançou em 2008 a camiseta Sou Mano do Mano, em referência a Mano Menezes, ex-técnico da equipe. A iniciativa não teve sucesso. O dirigente pontepretano descartou realizar estratégias do gênero.
“Isso aí já é outra história. O que fazemos são homenagens. Já havíamos feito uma quando o Gilson completou 50 jogos. Mas lançar produtos é outra coisa”, avisou Lopes.
Kleina é o treinador com mais partidas em uma mesma passagem pelo clube do interior. Marco Aurélio, com 155 jogos, e Vadão, com 115, entretanto, são os dois técnicos que mais comandaram a agremiação.
A Ponte Preta faz boa campanha no Campeonato Brasileiro. O time campineiro vem de duas vitórias seguidas e ocupa a oitava colocação na tabela de classificação.