A Tele System é a mais nova empresa a ter um produto licenciado do Corinthians no mercado. Na manhã dessa terça-feira, a “Pocket TV do Timão” foi apresentada à imprensa no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Trata-se de uma televisão portátil, de 3,5 polegadas e recepção para a TV digital. O detalhe personalizado está nos símbolos corintianos estampados no produto.
Essa é a primeira vez que a filial brasileira da empresa se arrisca no mercado esportivo. Para o diretor geral da empresa, Marco Szili, a “mobilidade é o grande apelo na área esportiva”. Quando a Tele System definiu que entraria no esporte, o futebol e o Corinthians foram, segundo o diretor, uma “escolha óbvia”. O argumento é que o futebol é o esporte com maior representatividade no Brasil, e o Corinthians tem a torcida mais numerosa no principal eixo econômico no país.
A intenção da empresa é fazer da televisão portátil o novo radinho de pilha, já que as pessoas podem levar o produto até para o estádio. Para a Tele System, o esporte, assim como o jornalismo, é a área que exige imediatismo para o consumidor, diferente de um filme, por exemplo, que pode ser visto no momento mais confortável.
A “Pocket TV do Timão” já está no varejo, a um custo de R$ 499,00. A intenção da empresa é vender 20 mil peças até fevereiro de 2011. Para isso, conta com um produto que promete ter uma alta capacidade de captação de sinal. Além disso, trata-se de uma plataforma multimídia, com gravações de vídeo e reprodução de áudio, que pode ser passado de um computador para o aparelho.
Na versão corintiana, a televisão vem com informações sobre o time gravado na memória. Apesar da empolgação com o produto identificado com o torcedor, Marco Szili garante que, por enquanto, a empresa não investirá em novos clubes. Segundo o diretor, a aposta no esporte ainda não passa de uma “intenção”, que deverá ser testada com o Corinthians.