Telefónica é nova patrocinadora do Real Madrid

Florentino Pérez, no anúncio do acordo com a Telefónica

A Telefónica é a nova patrocinadora do Real Madrid. O anúncio do acordo teve a presença de Florentino Pérez, presidente do clube, e José Maria Álvarez-Pallete, CEO da empresa. Segundo o jornal El País, a companhia telefônica irá pagar € 40 milhões por um patrocínio de dois anos. É o maior contrato de patrocínio de uma empresa espanhola com um clube de futebol.

O contrato da Telefónica é superior ao que a empresa já havia fechado com o Barcelona, que recebe € 13,3 milhões por ano durante três temporadas.

Além dos dois grandes da Espanha, a empresa também dá nome a uma das principais equipes de MotoGP, a Movistar Yamaha, e uma equipe de ciclismo, a Movistar Team, com quem renovou até 2019. A companhia também apoia a Volta da Espanha, a Real Federação Espanhola de Futebol, com quem acabou de renovar compromisso e o time de basquete Estudiantes, de Madri. Também é patrocinadora do tenista Rafael Nadal.

O Real Madrid, por sua vez, espera arrecadar nesta temporada um total de € 248,2 milhões com marketing e patrocínio. Os direitos de TV respondem por mais € 168 milhões.

Os dois principais contratos do time espanhol são com Emirates e Adidas. O contrato com a empresa aérea, que termina no ano que vem, rende um máximo de € 32 milhões por ano, de acordo com bônus por desempenho. O valor mínimo é de € 25 milhões. As partes conversam sobre renovação.

Já o contrato com a Adidas foi fechado em 2012 e termina em 2020. Pelo compromisso, a empresa de material esportivo paga € 40 milhões por temporada, valor muito abaixo dos fechados por outros grandes clubes europeus em contratos recentes. 

Sair da versão mobile