Após um ano de instabilidade em virtude da crise financeira, o Itaipava GT Brasil sofrerá uma série de mudanças em 2010. A principal novidade é a inclusão da divisão brasileira da Superbike (SBK), competição mundial de motos disputada desde 1988, que será um dos chamarizes para atrair público às oito etapas programadas para a próxima temporada. O anúncio acontece apenas um mês após o lançamento do Racing Festival, evento organizado por Felipe Massa que reunirá categorias de turismo, monoposto e motociclismo no ano que vem. ?Foi uma coincidência termos duas iniciativas iguais para o mesmo ano. A chegada da Superbike tem tudo a ver com essa nova etapa. O público que gosta de motos é igual ou complementar aos amantes do motociclismo. Queremos gente do bem ao nosso lado, e pessoas como o Bruno [Corano, organizador da Superbike no Brasil] só têm a acrescentar?, afirma Antônio Herman, sócio da SRO Latin America, uma das organizadoras do evento. Ao custo de R$ 10 milhões anuais, o novo formato reunirá em um mesmo grid os carros da categoria GT BR3 (nova versão do GT3 Brasil) e GT BR4, que será disputado pelos modelos do Trofeo Maserati e Porsche 996. A organização pretende anunciar ainda a participação de outras duas categorias até o fim do ano. A temporada será encerrada com a disputa das Mil Milhas, corrida noturna extracampeonato que trará pilotos internacionais ao autódromo de Interlagos, no mês de dezembro. A largada acontecerá à meia-noite, com previsão de chegada ao amanhecer. ?Será o ano da nossa consolidação. Estamos anunciando essas mudanças em outubro para dar tempo de planejamento para pilotos, equipes e empresas. A crise fez com que todo o esporte passasse por uma fase difícil, mas temos uma grande expectativa para 2010?, completa o executivo. Para equilibrar a disputa, os pilotos serão ranqueados pelo mesmo critério utilizado em 2009. Os participantes serão divididos nos grupos Platina, Ouro, Prata e Bronze, de acordo com avaliação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O sistema prevê a pontuação por assiduidade. Além disso, o GT Brasil adaptou o tempo das provas à televisão. Cada corrida irá durar 50 minutos para ser transmitida ao vivo pela Record News e pelo site Racetv.com.br. Estão acertadas ainda inserções de pelo menos seis minutos no programa ?Esporte Fantástico?, da Record, e outros 20 minutos no programa especializado ?Auto+?, da RedeTV. O calendário prevê a realização de oito rodadas, totalizando 16 provas entre BR3 3 BR4 entre março e novembro de 2010. Já a Superbike fará uma corrida por etapa.
“Tendência”, GT Brasil agrega Superbike
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02