Brasileira Bia Haddad fecha contrato com mesma agência de Sharapova

Maior promessa do tênis feminino brasileiro, Bia Haddad fechou com a agência IMG para gerenciar sua carreira. A empresa é a maior do segmento e conta, em sua carteira de clientes, com nomes consagrados do esporte, como o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e a russa Maria Sharapova, tenista com o maior faturamento publicitário do circuito.

A brasileira de 19 anos de idade já conta com seis patrocinadores (Correios, CBT, Asics, Estácio, Head e Solinco), e agora terá o apoio da empresa na busca de parcerias. O contrato amplia o interesse da IMG, maior agência de marketing esportivo do mundo, sobre o mercado de tênis brasileiro.

“Estamos muito animados em ter a Beatriz no nosso time de estrelas. Acreditamos no potencial da Beatriz”, afirmou em comunicado o vice-presidente da IMG Tennis, Fernado Soler.

Em fevereiro, em entrevista à Máquina do Esporte, Soler já havia destacado o interesse em expandir os negócios para mercados emergentes. Por meio da filial IMM no país, a agência já é a dona do Rio Open de tênis, maior torneio ATP realizado no Brasil.

O foco da IMG é apostar nas redes sociais como plataforma de divulgação dos clientes. O trabalho com Bia, nesse sentido, será grande. Ela tem menos de 4 mil seguidores no Instagram e pouco mais do que isso no Facebook.

A tenista, que atualmente ocupa a 148ª colocação do ranking da WTA, anunciou o acordo e, também, que vai se afastar das quadras até 2016. Por conta de uma lesão no ombro, que a tirou da disputa na semifinal dos Jogos Pan-Americanos, Bia passará por uma cirurgia e ficará entre quatro e seis meses afastada do tênis.

Outra novidade é o fim da parceria com o técnico Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão.

Sair da versão mobile