O Texas Rangers, clube de beisebol dos Estados Unidos, está à beira da falência e teve de ser vendido pelos atuais proprietários, George Gillet e Tom Hicks, donos também do time de futebol inglês Liverpool. A venda foi efetuada por meio de leilão.
O novo dono é o atual presidente, Nolan Ryan, que adquiriu o Rangers após dez horas de leilão. A oferta final foi de US$ 385 milhões e a garantia de eliminar as dívidas atuais, em torno de US$ 208 milhões.
Estiveram envolvidos no leilão os empresários Mark Cuban, dono da franquia que comanda o time de basquete Dallas Mavericks, e Jim Crane, com negócios sediados em Houston.
“É um alívio isso ter terminado”, disse Ryan em entrevista após o fim do leilão. “Essa foi uma saga que foi se prolongando momento a momento”.
O negócio ainda precisa da aprovação do juiz Michael Lynn, que deverá analisar o caso nesta quinta-feira (5). As regras da Liga de Beisebol (MLB, na sigla em inglês) ainda exige que ao menos 75% dos 30 proprietários de times do país aprovem a compra.