Thiago Neves chega, mas Flu evita individualizar marketing

“O ídolo é o Fluminense”, argumenta vice-presidente de marketing

Após jogar toda a temporada passada pelo Flamengo, Thiago Neves está de volta ao Fluminense. Na tarde desta sexta-feira (20), o clube apresentou o meia de 26 anos, que ganhou repercussão nacional em 2007 justamente nas Laranjeiras, logo antes de chegar à seleção brasileira. O marketing, porém, não pretende se concentrar nele.

“É óbvio que nós pensamos em fazer algo com a imagem dele, mas nós trabalhamos na linha de que o ídolo é o Fluminense”, explica Idel Halfen, vice-presidente de marketing da equipe tricolor. “A contratação é boa, é mais um jogador que temos, mas não gosto de individualizar as ações em cima de uma pessoa só. Temos Fred, Deco, vários”.

A postura do clube carioca contrasta com o que rivais têm feito nos últimos anos. O Vasco, por exemplo, optou pelo caminho contrário quando Carlos Alberto foi contratado. Uma peruca foi feita em alusão ao cabelo do atleta, e ela fez sucesso entre a torcida. Juninho Pernambucano, posteriormente, também motivou criar camisetas.

A mesma linha adotada em relação ao Thiago Neves já foi usada no passado. Com o argentino Conca, considerado melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2010, quando o Fluminense foi campeão, foi contratado por clube da China e não desanimou o marketing tricolor: a imagem dele já não era usada com tanta ênfase.

Leia mais:

Fluminense ignora Conca e foca institucional

Sair da versão mobile