Até os brincos que a tenista russa Maria Sharapova usará no aberto de tênis de Roland Garros deste ano serão parte de uma campanha de um patrocinador. Os acessórios serão desenvolvidos pela joalheria Tiffany & Co, que tem contrato com a atleta.
As peças foram escolhidas pela própria Sharapova. São brincos de diamantes e platina, com formato que se aproxima do desenho de pétalas de rosa. O valor do par de joias não foi divulgado.
“São brincos que chamam atenção em todos os movimentos, mas que são leves. São perfeitos para usar na quadra”, analisou Sharapova.
A russa tem contrato com a Tiffany & Co para todos os torneios Grand Slam. Em cada uma dessas competições, Sharapova tem direito a escolher um par diferente de brincos produzidos pela joalheria.
Em troca, Sharapova participa de campanhas de comunicação da Tiffany & Co. A tenista também se compromete a estar presente em eventos oficiais desenvolvidos pela empresa.
Sharapova também tem contratos comerciais com o shampoo Clear, a água Evian, a marca de acessórios Cole Haan, a fabricante de raquetes Head, a empresa de material esportivo Nike, a companhia de eletroeletrônicos Sony Ericsson e a Tag Heuer, que produz relógios.