Tiger Woods não pode usar seu nome comercialmente sem autorização da Nike

Tiger Woods durante competição

Tiger Woods inaugurou recentemente seu restaurante em Jupiter, na Flórida. O golfista investiu US$ 8 milhões no empreendimento. O local foi batizado de Woods Jupiter: Sports and Dining Club porque o atleta não pode utilizar seu próprio nome comercialmente sem o aval da Nike.

O norte-americano tem contrato com a empresa de material esportivo há 19 anos. A Nike é proprietária dos direitos comerciais da marca Tiger Woods e nem o próprio atleta pode utilizar seu nome em novos empreendimentos. Para que isso seja possível, o norte-americano tem que pedir uma autorização especial à companhia, o que até hoje não foi concedido. Sem autorização da companhia de material esportivo, ele não pode nem mesmo utilizar seu nome em um comunicado de imprensa.

Sem poder usar o nome para atrair mais frequentadores ao restaurante, Tiger Woods espera, mesmo assim, que a casa seja bem-sucedida. O estabelecimento comercial está em uma das regiões mais valorizadas da Flórida, onde residem o próprio golfista e o ex-jogador de basquete Michael Jordan.

“A ideia é ser um lugar onde as pessoas possam encontrar os amigos, assistir competições pela TV e desfrutar de uma boa refeição”, afirmou Woods, sem citar que uma das atrações do local será a possibilidade de cruzar com o golfista no estabelecimento comercial.

Segundo a revista Sports Illustrated, que noticiou a história, não está claro se Nike, sediada em Beaverton, no Oregon, possui acordo semelhante com outras estrelas do mundo esportivo patrocinadas pela marca. 

Sair da versão mobile