Tiger Woods perde mais um patrocínio

A situação do golfista Tiger Woods depois da deflagração de um esc”ndalo matrimonial envolvendo o atleta fica pior a cada dia. Depois de ter perdido um contrato com a Gatorade, reduzido sua participação no planejamento de comunicação da Gillette e sumido dos comerciais na mídia norte-americana, ele ficará sem o aporte da consultoria Accenture. Em comunicado oficial, a Accenture anunciou que vai romper o contrato com Woods, que já durava seis anos, porque ele ?não é mais o representante adequado para a publicidade da marca?. Os valores da rescisão não foram divulgados. Woods tornou-se neste ano o primeiro bilionário da história do esporte. No entanto, sua carreira entrou em xeque depois que ele bateu o carro em um hidrante e uma árvore, em novembro. Sites especializados em celebridades disseram que ele havia saído de casa por conta de uma briga com a mulher e que essa celeuma havia sido motivada por descobertas sobre traições. Dias depois, o próprio Woods admitiu ter se envolvido em relações extraconjugais. Inicialmente, ele foi apoiado por seus patrocinadores ? a Nike e a Gillette chegaram a cogitar a criação de novas linhas de produtos com a marca do golfista. O problema é que o esc”ndalo foi tomando proporções maiores e ele decidiu se afastar do circuito. Segundo a agência Nielsen, Woods não aparece em comerciais veiculados no horário nobre da televisão norte-americana desde o dia 29 de novembro, quando estrelou um comercial de 30 segundos da Gillette. Publicidades com o golfista também sumiram das transmissões esportivas no país. A Gillette reduziu o volume de aparições de Tiger Woods em seu plano de comunicação. O golfista é embaixador mundial da empresa, mas terá sua imagem menos exposta. Oficialmente, a única justificativa da marca para isso é o fato de ele ter se afastado do circuito.

Sair da versão mobile