Tiger Woods perde patrocínio da AT&T

O golfista Tiger Woods perdeu o terceiro contrato de patrocínio após o esc”ndalo sexual em que se envolveu no ano passado. Depois de Gatorade e Accenture, a AT&T anunciou no último dia de 2009 que estava rompendo a parceria com o norte-americano. “Estamos encerrando nosso acordo de patrocínio com Tiger Woods e desejamos boa sorte a ele no futuro”, disse a empresa por meio de um comunicado enviado a imprensa em 31 de dezembro. Além das companhias que colocaram ponto final aos acordos de patrocínio, a Gillette e a Tag Heuer retiraram o rosto de Woods de seus anúncios depois acidente de carro ocorrido perto de sua casa, em 27 de novembro, supostamente provocado por sua mulher, a sueca Elin Nordegren. Depois disso, o jogador ? primeiro atleta bilionário do mundo ? confirmou mais de uma dezena de casos extraconjugais, abalando sua imagem publicitária. O esc”ndalo custou entre US$ 5,7 bilhões e US$ 12 bilhões às patrocinadoras do golfista, que faturava cerca de US$ 100 milhões anuais com esses acordos.

Sair da versão mobile