O golfista Tiger Woods perdeu o terceiro contrato de patrocínio após o esc”ndalo sexual em que se envolveu no ano passado. Depois de Gatorade e Accenture, a AT&T anunciou no último dia de 2009 que estava rompendo a parceria com o norte-americano. “Estamos encerrando nosso acordo de patrocínio com Tiger Woods e desejamos boa sorte a ele no futuro”, disse a empresa por meio de um comunicado enviado a imprensa em 31 de dezembro. Além das companhias que colocaram ponto final aos acordos de patrocínio, a Gillette e a Tag Heuer retiraram o rosto de Woods de seus anúncios depois acidente de carro ocorrido perto de sua casa, em 27 de novembro, supostamente provocado por sua mulher, a sueca Elin Nordegren. Depois disso, o jogador ? primeiro atleta bilionário do mundo ? confirmou mais de uma dezena de casos extraconjugais, abalando sua imagem publicitária. O esc”ndalo custou entre US$ 5,7 bilhões e US$ 12 bilhões às patrocinadoras do golfista, que faturava cerca de US$ 100 milhões anuais com esses acordos.
Tiger Woods perde patrocínio da AT&T
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02