Tiger Woods some da TV nos EUA

Os anúncios publicitários protagonizados por Tiger Woods desapareceram do horário nobre das principais redes de TV dos Estados Unidos depois do acidente que envolveu o golfista no fim de novembro, revelando seus casos extraconjugais e uma possível overdose na hora da batida. Segundo a agência Nielsen, a última vez em que o primeiro esportista bilionário do mundo apareceu no primetime norte-americano foi no dia 29 de novembro, com um filme de 30 segundos da Gillette. Woods, de 33 anos, também não apareceu nos intervalos de nenhum programa esportivo do último fim de semana, incluindo as partidas de futebol americano da NFL, de acordo com a Nielsen. Desde junho, o número 1 do mundo apareceu em 15 comerciais distintos de Gillette, Accenture, Electronic Arts e Associação dos Golfistas Profissionais (PGA). Depois do acidente automobilístico, o golfista se retirou do torneio Chevron World Challenge, criado por ele em 1999 em prol da sua fundação beneficente e transmitido pela NBC. Além do anúncio de sua ausência, o atleta não foi citado nenhuma vez durante toda a cobertura da competição, tampouco apareceu nos intervalos comerciais, conforme citou o jornal ?NY Post?. Woods tem acordos de patrocínio com Accenture, Nike, Tag Heuer, Procter & Gamble, com os quais fatura cerca de 100 milhões de euros por ano. Na última quarta-feira, a Gatorade anunciou que estava rompendo, de forma unilateral, o contrato com o esportista. O esc”ndalo também viu seu índice de popularidade despencar da sexta para a 24ª colocação, segundo estudo da Brown Index. ?Se eu fosse um dos anunciantes que têm Tiger como promotor, talvez optasse por dar um descanso a sua imagem até que esse assunto passe?, disse Gary Carr, diretor da Target Cast.

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