Tigre quer chip sob a pele para acesso de torcedores a estádio

Os torcedores do Tigre, da Argentina, podem ser os primeiros do mundo a testar uma nova tecnologia para dar acesso à arena do clube. Os fãs farão uso de hackeamento biológico, que consiste em implantar um microchip sob a pele para ter acesso aos estádios em que o clube irá jogar.

“Estamos muito animados com o Passion Ticket, porque ele está na raiz da paixão que nossos fãs têm em relação a equipe”, afirmou Ezequiel Rocino, secretário-geral do Tigre, e primeira pessoa a experimentar o recurso.

O equipamento faz a identificação através de radiofrequência, permitindo que eles entrem no estádio com a aproximação de scanners especialmente programados nas diferentes entradas da arena. O microchip conterá informações sobre a partida, que habitualmente estariam numa versão eletrônica ou impressa do bilhete de acesso.

A ideia ainda precisa da aprovação da AFA (Associação Argentina de Futebol) e das autoridades médicas locais, para sua implementação. O Passion Ticket foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade McCann Buenos Aires.

 “Essa nova opção de ticket nos permitirá oferecer uma experiência melhor para os fãs mais passionais. Eles terão que enfrentar menos filas e menos espera para entrar no estádio, inclusive usufruindo de benefícios exclusivos reservados aos detentores do Passion Ticket”, conta Rocino.

O clube divulgou também um vídeo que explica aos torcedores como o sistema funcional. 

 

Sair da versão mobile