A camisa do Tijuca terá uma nova marca em breve. A equipe de basquete, integrante do Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no Brasil, acertou patrocínio com a rede de supermercados carioca Zona Sul, via Lei de Incentivo do governo federal, em um negócio que já era esperado desde antes do início do torneio nacional, em setembro de 2011. O valor é de R$ 1,57 milhão.
Quando o clube do Rio de Janeiro ainda não tinha sequer sido aprovado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), no início de setembro de 2011, o aporte do Zona Sul era dado como muito próximo de ser fechado, e essa era a esperança dos dirigentes cariocas para que a liga os aprovasse. O supermercado, segundo apurou a Máquina do Esporte no período, era um dos dois parceiros comerciais que estavam quase confirmados para a nova temporada.
O outro patrocinador, confirmado logo no início do atual NBB, era a prefeitura municipal do Rio de Janeiro. Ambos os aportes aliviam a necessidade do Tijuca Tênis Clube, que também atua em outras modalidades além do basquete, tenha de sustentar a equipe com dinheiro proveniente de outras fontes. É esperado que o clube se manifeste oficialmente a respeito do novo patrocinador nesta sexta-feira (24), com mais detalhes sobre o aporte do Zona Sul.
O Tijuca ganhou o direito de disputar o NBB nesta temporada junto com a Liga Sorocabana, após ter vencido a Supercopa Brasil na última temporada, uma espécie de segunda divisão do basquete brasileiro. O desempenho até o momento, contudo, não é dos mais animadores. Na 13ª posição, entre 15 competidores, a atual pontuação não é suficiente para que o time avance para a fase de playoffs do NBB.