Patrocinadora de Grêmio e Internacional desde o ano passado, a operadora de telefonia móvel TIM lançou nesta semana uma nova forma de associar sua imagem aos rivais do Rio Grande do Sul. A empresa criou chips de celular padronizados para cada uma das equipes.
Os dois produtos têm identidade visual atrelada aos clubes. Ambos serão atrelados ao plano Infinity Pré, e o custo unitário será de R$ 12. Parte da renda obtida com a venda dos artefatos será destinada às equipes.
Os chips de Grêmio e Internacional serão comercializados em lojas da TIM, revendedores autorizados e nas lojas oficiais dos dois clubes. A comunicação será individualizada, com ações de mídia focadas no goleiro tricolor Victor e no meia colorado D’Alessandro.
“Cada vez mais o clube quer estar perto de parceiros como a TIM, que valoriza seus clientes e cria produtos que atendem tanto as expectativas dela como clientes e torcedores”, disse Paulo César Verardi, diretor de marketing do Grêmio.
“A parceria com a TIM confirma a intenção do Internacional de proporcionar aos seus torcedores cada vez mais novidades ligadas ao clube, e essa, sem dúvidas, é uma delas”, completou Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional.
Assinado no ano passado, o patrocínio da TIM aos clubes gaúchos tem como principal propriedade a inserção da marca da empresa no interior dos números de camisas de jogo das duas equipes. O logotipo da companhia também aparece em uniformes de treino, backdrops de entrevistas e publicidades nos estádios.