TIM fecha com CBRu e entra no esporte olímpico com o rúgbi

A operadora de telefonia TIM decidiu ampliar o projeto de patrocínio esportivo, que envolve os quatro principais times de futebol do Rio de Janeiro, e anunciou, na noite desta segunda-feira (23), um patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Por um ano, a entidade será patrocinada pela empresa, que aproveitará a realização dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, para ativar o aporte a uma modalidade olímpica com o logotipo na barra traseira dos uniformes das seleções brasileiras.

“O rúgbi tem valores muito alinhados ao que a TIM acredita. É um esporte que vem crescendo no Brasil, com mais de 5 milhões de fãs, segundo pesquisa recente, e esperamos nos aproximar desse público e reforçar nosso posicionamento de marca. Estamos felizes em apoiar também a equipe feminina, em linha com o nosso compromisso com a diversidade e inclusão”, afirmou Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising e management da TIM Brasil, em nota.

Foto: João Neto / Fotojump

Até o ano passado, a aposta da empresa havia sido no futebol, com o patrocínio a Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O único aporte em outras modalidades tinha sido nas equipes desses mesmos clubes cariocas no basquete e no vôlei. Recentemente, a TIM também decidiu apoiar a corrida de rua e, agora, faz a sua estreia numa modalidade olímpica.

LEIA MAIS: TIM aposta no running e fecha parceria com Corrida Insana

LEIA MAIS: TIM segue estratégia e patrocinará “festival” Night Nation Run

A apresentação da parceria foi feita na noite desta segunda-feira (23), em um evento no Novotel Morumbi, em que a TIM foi anunciada junto com os novos uniformes das seleções brasileiras de rúgbi, que passarão a ser produzidos pela marca Flash Sports, empresa argentina especializada em artigos do esporte da bola oval. A Flash Sports substitui a Topper.

Com o acerto, a TIM se torna o 16º patrocinador da CBRu, que nos últimos dois anos fechou diversos acordos novos com marcas como Correios, AccorHotels e O Boticário. Além do patrocínio em si, a operadora ainda anunciou que será uma das parceiras principais do Beach Rugby, ao lado do Bradesco, em evento que tradicionalmente encerra o calendário de eventos do rúgbi brasileiro, em dezembro.

Sair da versão mobile