A empresa de telefonia TIM acertou o patrocínio à primeira edição da Copa Zico 10, campeonato de futebol que reunirá diversas comunidades do Rio de Janeiro. A ação vai de encontro com a proposta da empresa de se aproximar do público carioca.
O torneio será disputado por 32 comunidades e terá cerca de dois mil atletas ao todo. Os jogos serão disputados ao longo de dois meses e meio, de 03 de agosto a 12 de outubro. Os times masculinos serão divididos nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17, enquanto as equipes femininas serão livres.
A Copa Zico 10 utilizará o mesmo sistema da Copa do Mundo, as equipes serão divididas em oito grupos e os dois melhores colocados se classificarão para a fase eliminatória. A final será disputada no Centro de Futebol do Zico (CFZ).
“O projeto da Copa Zico 10 está totalmente alinhado ao posicionamento da TIM, que busca potencializar a vida das pessoas com seus serviços, para que possam ir mais longe, atrás dos seus sonhos. Além disso, também utiliza como base um esporte que apoiamos, que é o futebol, e acontece no Rio de Janeiro, cidade onde fica a nossa sede e que é prioritária na estratégia da companhia”, explicou Silmara Máximo, diretora consumer da TIM no Rio de Janeiro.
A TIM patrocina 12 clubes do futebol brasileiro: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Bahia, Vitória, ASA, CRB e CSA. Em todas as equipes o logotipo da empresa fica estampado dentro do número da camisa.