A TIM está prestes a anunciar acordo de patrocínio com a dupla de rivais do Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional. A empresa pretende inserir a própria marca dentro do número da camisa, nas costas, a exemplo do que já faz com Corinthians, Palmeiras e Flamengo, e utilizar a marca de ambos os times em ações, como a criação de chip personalizado.
“As negociações partiram da TIM, então o processo é o mesmo para os dois clubes, com valores iguais, entre outros detalhes”, explica o diretor de marketing do Grêmio, Caco Keller, à Máquina do Esporte. O contrato está sendo finalizado pelo departamento jurídico da companhia e deve seguir para assinatura durante a próxima semana.
Dessa maneira, a intenção é que o logotipo da companhia de telecomunicações já esteja estampado nas camisas alvirrubra e tricolor ainda neste Campeonato Brasileiro. O acordo, no caso do Grêmio, terá validade até dezembro de 2013. A diretoria de marketing do Internacional, por sua vez, não atendeu às chamadas da reportagem para confirmar pormenores até o fechamento desta matéria.