Time australiano usa rosa em ação contra o câncer

Contra o câncer, a camisa troca o azul e amarelo do clube pelo rosa - Crédito Site oficial

Contra o câncer, a camisa troca o azul e amarelo do clube pelo rosa – Crédito Site oficial

O Central Coast Mariners, time que disputa o campeonato australiano de futebol, a chamada Hyundai A-League, apresentou nesta sexta seus novos uniformes, produzidos pela marca italiana Kappa. A grande novidade fica por conta da camisa rosa, que foge dos tradicionais azul e amarelo do clube.

A camisa é uma iniciativa do clube em apoio ao Pink Ribbon Day (ou Dia do Laço Rosa), que é uma campanha mundial que acontece todo mês de outubro e busca alertar a população para o diagnóstico e prevenção do c”ncer de mama e outras doenças que afetam as mulheres. O Pink Ribbon Day deste ano acontecerá em 22 de outubro.

O Mariners utilizará a camisa em uma ação inédita no país, na primeira partida da temporada 2012/13, no domingo 14 de outubro, contra o Perth Glory.

Na Austrália, a iniciativa é comandada pela instituição Mingara Recreation Club Tumbi Umbi, que busca divulgar e arrecadar fundos para a causa e os programas de prevenção, tratamento e pesquisa relacionados ao c”ncer O logo da organização estampará as camisas dos jogadores na partida. As peças serão autografadas e leiloadas após o jogo para arrecadar fundos para o conselho australiano do c”ncer.

Atacante dos Mariners, Mile Sterjovski afirma que se sente privilegiado em poder ajudar a campanha: “Uma porção significativa dos torcedores da A-League são mulheres, e eu acho que é ótimo que nosso clube possa usar sua marca para conscientizar a população e ajudar a combater o c”ncer nas mulheres”.

A direção do Central Coast Mariners pede ainda que os torcedores participem da campanha e vão ao estádio vestindo rosa. Além disso, para cada camisa rosa vendia pelo clube no dia, uma porcentagem será revertida para o conselho australiano do c”ncer.

Na última semana, a Liga MX de futebol mexicano anunciou que disputará todas as partidas do mês de outubro com uma bola rosa, também em apoio a uma campanha contra o c”ncer de mama no país.

Sair da versão mobile