Time colombiano apaga patrocinador e cria crise

Em janeiro deste ano, o Puebla criou polêmica no futebol mexicano porque decidiu romper unilateralmente o contrato que mantinha com a Volkswagen e apagar de seu uniforme a imagem do patrocinador. Nesta semana, uma história bem parecida foi protagonizada pelo Junior de Barranquilla, da Colômbia.

O clube não deu nenhuma explicação oficial, mas tirou de seus uniformes, do site e da sede o logotipo da Pastas la Muñeca, empresa que o patrocinava. E empresa respondeu, por meio de um comunicado à imprensa, e disse que não aceita o desfecho da parceria.

O comunicado é assinado por “Pastas la Muñeca, torcedor e patrocinador exclusivo do Junior de Barranquilla”. O contrato da equipe colombiana com a marca, assinado em 2006, tem validade de dez anos.

O Junior vem atuando com camisas limpas desde o dia 5 de fevereiro. O comunicado da empresa fala em desrespeito e menosprezo, sobretudo porque a Pastas la Muñeca contava com a exposição gerada pela participação da equipe na Copa Santander Libertadores.

A companhia ainda não se pronunciou sobre o que fará para tentar seguir atrelada ao Junior. O comunicado não menciona a possibilidade de uma ação judicial.

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