Um grupo liderado pelo empresário Jeff Moorad fechou a compra do controle acionário do San Diego Padres, time que disputa a liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB). Contudo, a movimentação ainda não foi autorizada.
Esse tipo de negócio depende de aprovação dos donos de todas as outras franquias da MLB. Os 29 proprietários se encontraram na semana passada, e a decisão foi colocar a movimentação “em espera”.
O grupo de Moorad começou a investir nos Padres em 2009, quando desembolsou US$ 100 milhões por ações da equipe. No ano seguinte, aumentou a porção para 49% do controle da franquia.
A negociação que os outros proprietários ainda não avalizaram daria ao grupo de Moorad o total controle acionário dos Padres. Os investidores colocariam US$ 200 milhões na fatia restante.
O motivo para os donos de franquias não terem autorizado a movimentação não foi divulgado. Segundo a “FoxNews”, há uma dúvida dos executivos sobre a condição financeira do grupo de Moorad, que precisa de 75% de aprovação em assembleia para confirmar o negócio.