Depois de ter encerrado uma parceria com a Coca-Cola, o Chicago Bears, time que disputa a liga profissional de futebol americano (NFL), fechou com um rival da companhia. A franquia acertou parceria com o Dr Pepper Snapple Group, dono de marcas como 7up e Cruch.
O Dr Pepper Snapple Group tem um portfólio com mais de 50 empresas. Atualmente, a companhia tem seis das dez maiores marcas dos Estados Unidos entre refrigerantes que não são de cola.
A companhia será patrocinadora do hall da fama dos Bears. Além disso, terá exclusividade de distribuição de produtos em jogos e eventos promovidos pela franquia da NFL.
O portfólio comercial dos Bears tem nove cotas para parceiros top, e o Dr Pepper Snapple Group ocupará um desses espaços. Informações sobre valores e duração do contrato não foram divulgadas.
“Eles realmente queriam esse patrocínio, e possuem um projeto para ativar isso. Eles querem integrar os Bears a tudo que fazem. Você não vê toda marca fazendo isso no esporte”, disse Chris Hibbs, vice-presidente de vendas e marketing do time de Chicago.