Time de basquete assume “Caixa de Cobre” após Jogos

Copper Box é utilizada para as partidas de handebol

Copper Box é utilizada para as partidas de handebol

Um dos grandes problemas dos grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos, é o quê fazer com as instalações uma vez terminadas as competições. E parece que os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 estão conseguindo lidar com isso.

A “Caixa de Cobre”, estádio com lugar para seis mil espectadores, utilizado para as partidas de handebol dos Jogos, deve passar para as mãos do MK Lions, equipe de basquete da cidade de Milton Keynes, distante cerca de 72 km de Londres.

O clube foi forçado a deixar a sua arena, o Bletchley Leisure Centre, no fim da última temporada da British Basketball League (BBL), e então buscou um acordo para o arrendo da arena olímpica, que custou aos cofres públicos cerca de 43 milhões de libras. Desta forma, o Milton Keynes Lions muda de nome e torna-se o London Lions.

O recinto deve ser utilizado também para shows e exibições, além de atividades para a comunidade local; e será administrado pela empresa Greenwich Leisure Limited, com o objetivo de atrair até 500 mil pessoas ao ano.

O clube só poderá utilizar a arena a partir de 2013, quando as remodelações após as Olimpíadas estejam prontas. A próxima temporada da BBL começa daqui seis semanas, e o London Lions enfrenta na sua estreia o Newcastle Eagles, nos dia 23 de setembro, provisoriamente na Crystal Palace National Indoor Arena.

O ginásio onde acontecem as partidas de basquete, porém, segue sem ter um futuro definido. Ele chegou a ser oferecido para ser utilizado no Rio-2016, mas o Comitê Organizador das Olimpíadas no Brasil considerou que o custo para transporte do equipamento estava fora do orçamento.

Sair da versão mobile