O time de futebol feminino do Manchester City, que disputa a WSL (Superliga Feminina de Futebol), acaba de entrar para a história. O clube fechou um acordo com a Qnet, empresa especializada em vendas diretas de diversos produtos, para as mangas do uniforme e, assim, tornou-se o primeiro da história a fazê-lo na WSL.
O contrato faz do Manchester City pioneiro pela segunda vez. Na Premier League, o clube também foi o primeiro a comercializar patrocínio para as mangas. Em julho do ano passado, inclusive, renovou a parceria com a própria Qnet por mais três anos.
Em ambos os contratos, tanto do masculino como do feminino, a empresa, sediada em Hong Kong, é definida como parceira oficial de vendas diretas do clube.
Foto: Reprodução / Twitter (@ManCity)
No caso do novo acordo com o time feminino, a Qnet contará com parcerias de conteúdo com as jogadoras do Manchester City e desenvolverá uma série de marcas compartilhadas com os fãs durante toda a temporada 2018/2019. A empresa também marcará presença em painéis de LED durante os jogos, promoverá competições exclusivas com os fãs e ativações digitais personalizadas com as jogadoras.
“A equipe feminina do Manchester City está encantada em fazer parceria com a Qnet, que é líder em seu setor. O futebol feminino está em ascensão e a ligação com a nossa crescente base de fãs na Ásia, onde a Qnet tem uma forte presença, é importante para todos no clube. Trabalhando em conjunto com a Qnet, esperamos poder levar a magia do futebol feminino a ainda mais pessoas e fornecer aos nossos apoiadores em todo o mundo a oportunidade de se aproximarem ainda mais da equipe feminina do Manchester City”, afirmou Gavin Makel, chefe do futebol feminino do Manchester City.
“Os valores do Manchester City estão em sintonia com os nossos. Também acreditamos que as habilidades, a determinação e a paixão são as mesmas para homens e mulheres, independentemente de estarem no futebol ou nas vendas diretas. A Qnet tem capacitado empreendedores há 20 anos e temos uma forte força de vendas feminina. Estamos realmente orgulhosos por nos unirmos ao Manchester City na arena feminina de patrocínio esportivo como a primeira patrocinadora de uma equipe da WSL. Este é um passo importante para nós e envia um forte sinal de que a Qnet está empenhada em capacitar as mulheres em todo o mundo”, declarou Trevor Kuna, CEO da Qnet.
Atualmente, o Manchester City está na segunda colocação da WSL. O time tem a mesma quantidade de pontos que o líder, o Chelsea, mas perde no saldo de gols.