Atualmente na League One, correspondente à terceira divisão do futebol inglês, o Swindon Town anunciou nesta segunda sua venda a um consórcio liderado pelo empresário local Jed McCrory.
Em troca, McCrory e seu grupo arcarão com as dívidas do clube, que chegam a estimados 13 milhões de libras, aproximadamente R$ 41 milhões. O acordo ainda tem de ser aprovado pela federação inglesa, a Football Association (FA).
O antigo sócio majoritário, Andrew Black, havia posto o clube à venda no início do mês, levantando suspeitas sobre a possível falência do Swindon Town.
“Este é um dia importante para nosso clube. Quitamos nossas dívidas e ganhamos novos investidores, o que dará ao clube uma forte base financeira para continuar na batalha pelo acesso à segunda divisão”, declarou William Patey, presidente do clube.
Apesar dos problemas financeiros, o Swindon Town vem realizando uma boa campanha na League One, ocupando atualmente a terceira colocação, seis pontos atrás do líder Tranmere Rovers. O time é treinado pelo ex-atacante italiano Paolo Di Canio, famoso por sua ligação com o fascismo, e suas passagens por times como Lazio, Juventus, Milan e West Ham.