A parceria entre FSV Frankfurt e Saudi Arabian Airlines mal começou e já teve seu fim. Fim, aliás, polêmico: o próprio clube de futebol alemão optou por encerrar o patrocínio, após a imprensa local divulgar que a companhia aérea saudita não transportaria israelenses.
O curioso é que a relação durou apenas dez dias. Assim que teve conhecimento da referida matéria, publicada pelo jornal Frankfurt Allgemeine Zeitung, o time já havia cogitado a possibilidade de romper com a nova parceira, fato que se concretizou posteriormente.
Pertencente à segunda divisão do campeonato nacional, a equipe anunciou, por meio de comunicado, o término imediato da precoce relação, estabelecido em comum acordo entre as duas instituições.
“O FSV Frankfurt preza por neutralidade política, diversidade e toler”ncia. Conscientemente, nunca faríamos parte de tal parceria. Portanto, o contrato com essa empresa está rescindido”, afirmou o relatório.
Sem o aporte da Saudi Arabian Airlines, o FSV Frankfurt volta a possuir apenas os patrocínios de Sparhandy (máster), Frankfurter Volksbank (naming rights de seu estádio), Saller (fornecedora de material esportivo), Druckerei E. Sauerland, Union Investment e Licher.