Times de Orlando se unem em campanha por vítimas de massacre

As equipes esportivas de Orlando se uniram para apoiar as vítimas do massacre boate Pulse, que deixou 49 mortos e dezenas de feridos. Serão cinco times que participarão da #OrlandoUnited, de diversas modalidades. Entre elas, estão o Orlando City, do futebol, e Orlando Magic, do basquete.

Uma das ativações das equipes para promover o apoio às vítimas será a venda de camisas com a inscrição #OrlandoUnited e a imagem de um coração com as cores do arco-íris. A coloração é o símbolo do movimento LGBT; a boate atacada era focada no público. Os times também doaram a quantia de US$ 100 mil para a fundação OneOrlando, criada para assistir as vítimas do ataque.

O Orlando City foi além nas homenagens. O time prometeu até um memorial para as vítimas que será localizado no futuro estádio da equipe, a ser inaugurado apenas em 2017.

O time de Kaká fará ainda leilão de camisas e dedicará toda a renda do próximo jogo, no dia 18 para a Fundação OneOrlando. Socorristas que trabalharam no ataque ganharão ingressos e um tour pelo estádio. Durante a partida, haverá uma parada de 30 segundos, que complementará o minuto de silencia antes do início do evento.

“Estamos trabalhando incansavelmente para criar uma experiência memorável no próximo sábado (18), que honre a memória de nossos irmãos e irmãs”, comentou em nota o presidente do Orlando City, Phil Rawlins. 

Sair da versão mobile