Times de SP mudam eixo de lançamentos da Ambev

Ambev anunciou há uma semana que investirá em times de SP

Ambev anunciou há uma semana que investirá em times de SP

Os times de São Paulo já causaram uma mudança profunda no projeto da Ambev para o futebol brasileiro. A companhia anunciou na última semana que será parceira de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Com isso, deixará de ter o Rio de Janeiro como único palco de lançamentos.

A partir de agora, Rio de Janeiro e São Paulo dividirão status de principais mercados do projeto de futebol da Ambev. A companhia tem parceria com mais de 30 times brasileiros.

Antes de a Ambev fechar com os quatro paulistas, o Rio de Janeiro era a praça mais nobre do projeto. Foi lá, por exemplo, que a companhia lançou todo o plano de investimentos no futebol brasileiro.

Foi no Rio de Janeiro que a Ambev começou a investir na infraestrutura dos clubes parceiros. A companhia reformou a sala de musculação do Vasco, a sala de troféus do Fluminense e o CT do Flamengo, além de ter assumido a gestão do gramado do estádio do Botafogo.

O Rio de Janeiro também foi o primeiro lugar em que a Ambev lançou o “Fundo do brahmeiro”, que destina R$ 0,01 centavo de cada lata vendida de cervejas da empresa a projetos estruturais nos times parceiros. A iniciativa também será realizada em São Paulo.

A parceria com os times de São Paulo, contudo, vai fazer com que a cidade paulista também passe a sediar alguns lançamentos do projeto. A Ambev tem meta de “fazer do futebol brasileiro o melhor futebol do mundo”.

Para fechar com a companhia, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo precisaram romper contrato com a Femsa, dona da marca Kaiser. A antiga parceira segue como patrocinadora dos quatro no segmento refrigerantes, com uso da marca Coca-Cola.

Sair da versão mobile