Times usam hit Harlem Shake como forma de ativação

Multidão dança do Harlem Shake

Multidão dança do Harlem Shake

Caso você tenha tido acessado à internet nos últimos dias, mesmo que brevemente, com certeza assistiu a um Harlem Shake. A curiosa brincadeira que tomou conta da web, apesar de não gerar retorno financeiro direto, vem sendo usada pelo esporte brasileiro como mais uma ferramenta de ativação.

No Brasil, até agora, os jogadores de quatro grandes clubes de futebol já realizaram uma edição do Harlem Shake. Em todos os casos, a “dança” foi um sucesso em visualizações no Youtube.

O Corinthians foi a primeira equipe brasileira a “entrar na moda”- confira aqui-. A iniciativa partiu do goleiro Júlio Cesar e do polivalente Edenílson e foi aprovada pelo departamento de marketing do clube paulista. Vendo a repercussão que a brincadeira alcançou (foram quase 1,5 milhão de visualizações), os diretores decidiram expandir a ação e criaram o concurso “Dance o Harlem Shake com o Corinthians”. Os autores do melhor vídeo dançarão o hit com o elenco alvinegro.

O Santos foi outra equipe paulista que entrou na onda. O departamento de marketing do clube brincou com a seriedade de Durval para promover o canal do time no Youtube. Enquanto os Harlem Shakes tradicionais contam com excessiva agitação dos participantes, o zagueiro santista permanece calado e imóvel no vídeo. – veja aqui.


No Rio de Janeiro, o Botafogo lançou, recentemente, sua edição. Proposto pelos jogadores e abraçado pela diretoria alvinegra, o Harlem Shake do clube carioca satiriza a interdição do Engenhão, casa da equipe. Gravado no próprio estádio, o vídeo mostra os atletas vestidos de operários e segurando uma placa com a palavra “interditado”- confira aqui.

Na última semana o Internacional também lançou seu Harlem Shake. Novamente idealizado pelos jogadores e apoiado pelo departamento de marketing, o vídeo mostra o elenco colorado dançando o hit na academia do clube. Cada atleta conta com uma fantasia diferente, fornecidas pela Arte Moda Fantasias.- veja aqui.


No exterior, a moda também pegou no mundo esportivo. Entre os Harlem Shakes mais populares, está o do time de basquete Miami Heat, que já alcançou mais de 42,5 milhões de visualizações, o da equipe de futebol do Manchester City, que conta com 8 milhões acessos, e o do time de basquete do Minnesota Timberwolves que recebeu quase 8 milhões de visitantes. O último exemplo citado é diferente dos vídeos tradicionais, ao invés de ter uma multidão dançando, ele mostra um homem com a camisa do Miami Heat apanhando do mascote dos Timberwolves.

Sair da versão mobile