A fabricante norte-americana de relógios Timex assinou um contrato de licença com a NFL e criou uma coleção com relógios de pulso oficiais das 32 franquias que disputam o campeonato de futebol americano mais importante do mundo. O acordo está sendo tratado como o primeiro da “nova aventura esportiva” da marca.
A linha criada pela Timex contém relógios casuais e esportivos, mas também mais formais, nos modelos masculino, feminino e infantil. Todos possuem em seus visores os logotipos de cada uma das equipes da NFL. As cores de cada franquia também são levadas em consideração em alguns modelos, tanto no fundo do mostrador como na pulseira.
“Conhecemos os fãs, pois somos fãs. É uma honra fazer parte da emoção e do orgulho de todos os torcedores. Sabemos como cada um se sente ao usar a camisa no dia de um jogo. Assim, ampliamos esse sentimento ao pulso e a todos os dias”, afirmou Mike Harrington, vice-presidente sênior da unidade de negócios da Timex Sports.
A duração e os valores do acordo não foram divulgados. Os relógios já estão disponíveis nas lojas e no site oficial da Timex (https://www.timex.com/browse/collections/nfl-tribute-collection/). Os preços variam entre 24,95 e 89,95 dólares.
De acordo com Mike Harrington, a parceria com a NFL será apenas a primeira de uma série de novidades no mundo esportivo que a Timex pretende apresentar em 2018.
“Este é mais do que um simples contrato de licença. É uma verdadeira conexão entre duas instituições norte-americanas icônicas. A NFL é a primeira licença na nova aventura esportiva da Timex. Outros acordos com ligas e universidades esportivas estarão disponíveis ao público no início de 2018”, concluiu o executivo.